2. A Mitologia e os signos – Touro

Europa, filha de Agenor, rei de Tiro, despertou a paixão de Zeus. Como este nunca se apresentava em sua forma original  às suas amantes humanas, transformou-se em um belo touro branco e aproximou-se da jovem que brincava na praia de Tiro, em companhia de suas aias. 

A princesa encantou-se com o  imponente animal  e, como ele parecia ser tão manso,  aproximou-se para acariciá-lo. O touro inclinou-se, oferecendo seu dorso à bela donzela e ela não resistindo, montou e saiu cavalgando pela praia mas, de repente, o touro correu para a água e nadou, desaparecendo das vistas de todos que ali estavam, nadou até Creta, onde o casal  consumou sua paixão.

 Dessa união nasceram Minos e Radamanto que vieram a ser juízes dos mortos e o nome da jovem princesa foi dado ao continente europeu.

 Para recordar o amor entre  Europa e Zeus,  o Touro brilha  até hoje no céu como uma constelação.Tal constelação foi denominada na literatura grega “O Busto”, pois é formada apenas pela cabeça, ombros e membros anteriores, já que a parte posterior estava submersa nas ondas do mar.

 

Uma resposta to “2. A Mitologia e os signos – Touro”

  1. Adorei saber a história por trás do meu signo!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: