Curiosidades – 13.07

13 jul

Curiosidade do dia

Hoje é o Dia Mundial do Rock. Em 1967 aconteceram em estúdios vizinhos as gravações dos discos “Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band”, dos Beatles, e “The Pipers at Gates of Dawn”, primeiro do Pink Floyd. John Lennon e Syd Barret ficaram amigos e dizem que muitas das ideias do disco de um foram sugestões do outro.

 

Fatos do dia

1985
O cantor irlandês Bob Geldof organizou o festival Ajuda ao vivo, que movimentou os mais famosos cantores do mundo para ajudar os 150 milhões de flagelados da seca na África.
1992
Yitzhak Rabin assumiu o cargo de primeiro-ministro de Israel. No ano seguinte ele assinaria um acordo de paz com o líder palestino Yasser Arafat, em Washington.
2003
A Seleção Brasileira masculina de vôlei, sob o comando de Bernardinho, conquistou o tricampeonato da Liga Mundial. O time venceu a Sérvia e Montenegro por 3 sets a 2, em jogo disputado em Madri (Espanha).

Pergunta curiosa

Como os cientistas sabem a temperatura das estrelas?

Por meio da observação de uma estrela é possível deduzir qual é a sua temperatura. O astrônomo Ednilson Oliveira explica melhor: “o espectro da luz que provém de sua superfície indica qual é a cor desta estrela e, dessa forma, sabemos sua temperatura”. Uma estrela de cor branca, por exemplo, é considerada quente e tem temperatura da ordem de 25 mil graus Celsius. Já uma estrela vermelha é fria e sua temperatura gira em torno dos 3 mil graus Celsius.

 Fonte: Guia dos curiosos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: