Curiosidades – 16.08

16 ago

Curiosidade do dia

A cantora Madonna está fazendo aniversário. Na noite de 28 de dezembro de 1988, ela passou nove horas aprisionada e foi torturada pelo ex-marido, o ator Sean Penn. Ele chegou embriagado. Pegou Madonna pelos braços, bateu e amordaçou ela. A estrela foi amarrada numa cadeira. Sean colocou a cabeça dela no forno e ligou o gás. Ela desmaiou. Sean desligou o forno, abriu as janelas e desapareceu.

 

Fatos do dia

1956
Morreu aos 73 anos o ator húngaro Bela Lugosi, famoso por interpretar o vampiro Drácula no cinema. Ele foi enterrado vestindo a capa do personagem.
1977
O cantor Elvis Presley, o “Rei do Rock”, foi encontrado morto no seu quarto. Aos 42 anos e obeso, Elvis sofreu uma arritmia cardíaca.
2006
O ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner morreu aos 93 anos em Brasília. Stroessner foi derrubado em 1989, após 34 anos de ditadura, e desde então permaneceu exilado no Brasil. Estava sendo processado por crimes contra a humanidade e foi responsável pelo desaparecimento de ao menos 120 paraguaios durante o período ditatorial.

 

Pergunta curiosa

É verdade que o hot dog é o maior causador de intoxicação alimentar do mundo?

De acordo com o médico gastroenterologista Erkki Larsson, qualquer alimento deteriorado e contaminado por microrganismos ou toxinas pode provocar a intoxicação alimentar. “Nunca estive em contato com informações sobre a incidência de intoxicações causadas pelo hot dog. No entanto, vale apontar que este alimento está entre os fast foods mais consumidos e muitas vezes tem origem duvidosa, bem como armazenamento e preparo inadequados”, adverte.

Fonte: Guia dos curiosos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: