Curiosidades – 20.08

20 ago

Pergunta curiosa

Onde foi parar a água dos mares de Marte?

A água que existia os mares de Marte foi absorvida e está no subsolo do planeta ou simplesmente evaporou. No entanto, ainda não é possível sabe o que aconteceu de fato. “Seria preciso fazer perfurações em vários locais de Marte para verificar se a água está mesmo lá e, até hoje, todas as missões com esse objetivo falharam”, explica o físico Jorge Honel, do Centro de Divulgação de Astronomia da Universidade de São Paulo, em São Carlos (SP). Os cientistas também ainda não descobriram porque a água teria evaporado, pois não se sabe como era o clima no planeta há milhões de anos. “A NASA perdeu o satélite meteorológico que enviaria informações sobre as variações climáticas. Então, não se sabe muito sobre o clima em Marte hoje e muito menos há milhões de anos”, completa Honel. 

 

Fatos do dia

1968 – Tropas soviéticas invadiram a Tchecoslováquia para esmagar protestos populares contra o regime comunista e restabelecer a ordem no país.

1975 – O compositor baiano Caetano Veloso lançou dois discos simultaneamente: Qualquer coisa e Jóia.

2000 – Antonio Pimenta Neves, diretor do jornal O Estado de S. Paulo, assassinou sua ex-namorada e funcionária, Sandra Gomide, com dois tiros. Sandra havia terminado dias antes o relacionamento de 4 anos com o jornalista, que acabou por demiti-la do veículo. Depois do crime, Pimenta tentou se suicidar, mas não conseguiu. Foi liberado em março de 2003 para aguardar o julgamento em liberdade.

Fonte: Guia dos curiosos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: