Curiosidades – 31.08

31 ago

Curiosidade do dia

Feijão de corda é um tipo de feijão que cresce em trepadeiras (daí a expressão “de corda”). Os grãos são maiores do que o normal e são muito usado em pratos do interior de São Paulo, Minas Gerais e Nordeste. Já o feijão tropeiro, típico de Minas Gerais, é preparado com farinha de mandioca e couve e vem acompanhado de torresminho e bisteca de porco.

 

Fatos do dia

1969 – O general Costa e Silva, vítima de uma trombose, deixou a presidência do Brasil. Uma junta de três ministros militares assumiu o comando do país.

1997 – O piloto brasileiro Maurício Gugelmin conquistou a sua primeira vitória na Fórmula Indy, no Canadá, depois de dez anos competindo em diversas categorias.

2005 – A informação de que haveria um homem-bomba em uma ponte de Bagdá (Iraque) causou pânico na população. Com a confusão, 600 pessoas morreram pisoteadas, asfixiadas ou afogadas no rio.

 

Pergunta curiosa

Na França, quando alguém quer pão, pede pão francês ou apenas pão?

De acordo com Cuilliot Guillaume, proprietário duas padarias no Norte da França, o pãozinho francês que aqui conhecemos não está entre os mais populares de seu país. “Posso afirmar, inclusive, que dificilmente alguém encontrará um pão desses em uma padaria francesa”, garante Guillaume. Segundo ele, esta versão de pão é comum apenas nos restaurantes e, provavelmente, um brasileiro que tomou contato com o produto gostou e passou a produzi-lo no Brasil com este nome. O padeiro francês vai além, contando que em seu país o pão mais tradicional e de maior saída nas padarias é a baguette; o nosso pãozinho francês, por sua vez, é chamado lá de pistolle(pistola).

Fonte: Guia dos curiosos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: