Curiosidades – 13.10

13 out

Curiosidade do dia

Hoje se comemora o Dia Nacional do Dinheiro. Nos primeiros tempos da civilização, ninguém precisava de dinheiro. Os problemas começaram a surgir quando os homens passaram a viver em sociedade. Valia tudo: sal, tijolos, dentes de cachorro ou pedaços de bambu. Há 2 mil anos, na Lídia, um pequeno país da Ásia Menor, alguém iniciou a cunhagem da moeda, em ouro, prata, cobre, bronze e outros metais. Outros países copiaram e aperfeiçoaram o sistema. Grécia e Roma colocaram símbolos nacionais nas moedas. A primeira moeda de prata de valor e peso definidos surgiu no século VII a.C. na ilha grega de Egina.

Fatos do dia

1917 – Os pastores Lúcia, Francisco e Jacinta tiveram a última visão de Nossa Senhora na aldeia de Fátima, em Portugal. Neste dia, entre 50 e 70 mil pessoas presenciaram o “milagre do sol”: o sol saiu de seu movimento normal por alguns minutos.

1977 – Um jato da Lufthansa foi seqüestrado por quatro palestinos que pediam a libertação de membros do grupo alemão Baader-Meinhof. Um piloto foi morto e o avião foi desviado para a Somália, onde, no dia 18, forças alemãs mataram 3 terroristas e libertaram 86 reféns.

2002 – O Brasil venceu a Rússia por 3 sets a 2 em Buenos Aires (Argentina) e conquistou pela primeira vez o Campeonato Mundial de Vôlei Masculino.

Fonte: Guia dos curiosos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: