Curiosidades – 01.09

1 set

Curiosidade do dia

Hoje é aniversário do Corinthians O primeiro escudo do time tinha fundo branco com frisos pretos e o monograma SCP ao centro. Em 1917, o escudo virou um retângulo e as iniciais do clube ficaram completas: SCCP. Três anos depois, o escudo já era parecido com o atual — um círculo negro com o nome do clube, o ano de fundação e a bandeira paulista. Somente em 1933 o distintivo ganhou a forma atual. Foram acrescidos a âncora e os remos em homenagem aos demais esportes que passaram a ser praticados pelo clube.

 

Fatos do dia

1910 – Treze pessoas fundaram, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, o Sport Club Corinthians Paulista.

1969 – O Jornal Nacional entrou no ar pela primeira vez. Com apresentação de Hilton Gomes e Cid Moreira, o programa teve 12 minutos de duração.

1985 – Restos do navio Titanic, que afundou em 1912 depois de bater em um iceberg, foram encontrados por expedições americanas e francesas.

 

Pergunta curiosa

Qual a quantidade de água encontrada no organismo de uma criança, de um adulto de 30 anos e de um idoso de 70 anos?

O geriatra José Antônio Esper Curiati, do Hospital Sírio-Libanês, explica que a proporção de água encontrada no corpo humano sofre um declínio heterogêneo no decorrer da vida. Isso ocorre porque ao longo dos anos a composição corporal do homem passa por alterações. ?O ganho de gordura e a perda de tecido muscular diminui nossa capacidade de retenção de água?, explica. Desta maneira, a proporção, que aos 25 anos é de 62%, cai para 53% aos 75 anos. Um bebê, por sua vez, tem em seu organismo entre 70% e 80% de água.

Fonte: Guia dos curiosos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: