Curiosidades – 03.09

3 set

Curiosidade do dia

O cacique Mário Juruna , que morreu em julho de 2002, completaria anos hoje. Esse xavante apareceu em Brasília por volta de 1977. Era apenas o líder de sua comunidade, que ia pedir agasalhos, cobertores e sapatos para o governo. A única diferença é que andava sempre com um gravador em que registrava todas as promessas que lhe faziam. Quando algum funcionário ou político tentava desmentir que houvesse prometido algo a ele, Juruna reunia a imprensa e mostrava a gravação da conversa. Juruna viveu na selva, sem contato com a civilização, até os 17 anos.

 

Fatos do dia

1783 – Inglaterra, França, Estados Unidos e Espanha assinaram o Tratado de Paris, no qual os ingleses reconheciam a independência americana e foram demarcados os limites do novo país.

1989 – Um Boeing 737-200 caiu no meio da Floresta Amazônica com 54 pessoas a bordo. Depois de passarem dois dias na mata, 43 pessoas sobreviveram.

1994 – A China e a Rússia assinaram um acordo pelo qual os países não teriam mais mísseis apontados um contra o outro.

 

Pergunta curiosa

Tatuagem na sola do pé pega?

Pode parecer a solução perfeita para quem não quer mostrar a tattoo para o pessoal do escritório ou os pais mas, de acordo com os profissionais do ramo, tatuar a sola dos pés é prejuízo na certa. “Nesse local, a pele é grossa demais e descama facilmente, o que dificulta a cicatrização”, afirma Eduardo Vitor Paes, tatuador do Leds Tattoo Studio, em São Paulo, “O traço do desenho fica grosso e fica borrado e desbotado bem mais rápido”. Além disso, os pés são um dos locais mais doloridos para se fazer uma tatuagem – a cabeça e as costelas também lideram o ranking.

Fonte: Guia dos curiosos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: