Curiosidades – 06.09

6 set

Curiosidade do dia

Hoje se comemora o Dia Oficial do Hino Nacional. Em 1831, Dom Pedro anunciou que estava deixando o trono de imperador do Brasil para seu filho e voltaria a Portugal. Foi a oportunidade que o músico Francisco Manuel da Silva estava esperando para apresentar a sua composição. Ele colocou a letra de um verso do desembargador Ovídio Saraiva de Carvalho e Silva e o hino foi cantado pela primeira vez no dia 13 de abril de 1831, na festa de despedida de Dom Pedro I. Durante algum tempo, porém, a música teve o nome de “Hino 7 de Abril”, data do anúncio da abdicação.

 

Fatos do dia

1966 – Um mensageiro assassinou Hendrik Verwoerd, primeiro-ministro sul-africano e defensor do apartheid, o regime de segregação racial.

1976 – Um piloto soviético pousou seu MiG-25 no Japão e pediu asilo aos Estados Unidos, dando aos americanos a chance de examinar o avião, considerado um dos mais modernos na época.

1998 – O iatista brasileiro Lars Grael perdeu a perna direita por causa de um acidente na praia de Camburi, no Espírito Santo. Seu barco colidiu com uma lancha que invadiu a área da prova.

 

Pergunta curiosa

É verdade que há 500 anos o mundo tinha 1/10 da população que tem hoje?

Não, na verdade há 500 anos o mundo tinha 1/15 da população de hoje. Em 1500 havia 400 milhões de habitantes na Terra e hoje somamos mais de seis bilhões.

Fonte: Guia dos curiosos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: