Curiosidades – 10.09

10 set

Curiosidade do dia

Guga, o tenista brasileiro orgulho do país, está comemorando seu aniversário hoje. Aos 6 anos, ele começou a jogar tênis, levado pelo pai. O menino não gostava muito de jogar; treinava uma ou duas horas e ia jogar futebol. Foi aos 13 anos que o atleta começou a ter melhores resultados nas quadras. Nessa época, Guga passou a ser treinado pelo gaúcho Larri Passos, amigo de seu pai. Guga foi o primeiro brasileiro a vencer o campeonato de Roland Garros, em Paris. A vitória aconteceu em 8 de junho de 1997, quando o tenista tinha apenas 20 anos.

 

Fatos do dia

1935 – A rádio americana NBC passou a transmitir o programa Popeye, inspirado nos quadrinhos do personagem.

1960 – O etíope Abebe Bikila venceu, descalço, a maratona da Olimpíada de Roma. Descoberto nas montanhas, seu invejável preparo físico era resultado da elevada altitude e do ar rarefeito do lugar onde vivia.

2005 – O gaúcho João Derly derrotou o japonês Masato Uchishiba e conquistou a primeira medalha de ouro brasileira no Campeonato Mundial de Judô.

Fonte: Guia dos curiosos

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: