Curiosidades – 12.09

12 set

Curiosidade do dia

Hoje o ex-presidente Juscelino Kubitschek faria aniversário. O slogan de seu governo era “50 anos em 5”. JK falou pela primeira vez em construir a capital no Planalto Central num discurso na cidade goiana de Jataí, em 4 de abril de 1955, durante a sua campanha. As obras foram iniciadas em fevereiro de 1957, num regime de trabalho ininterrupto.

Fatos do dia

1912 – A “Capela Sistina da Pré-História” foi descoberta na França. O sítio arqueológico ficava dentro de uma caverna com 1.500 desenhos feitos mais de 17 mil anos antes.

1996 – O maestro Eleazar de Carvalho, idealizador do Festival de Inverno de Campos do Jordão, morreu em decorrência de câncer intestinal, aos 84 anos.

2007 – O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que dirige a seleção de Portugal, tentou agredir com um soco o jogador sérvio Dragutinovic em uma partida das eliminatórias da Eurocopa – 2008, que terminou empatatda em 1 a 1. Scolari afirmou que o sérvio ofendeu sua família. No dia seguinte ao incidente o técnico se desculpou oficialmente. O jornal diário de Portugal Record estampou em sua manchete Socolari, em referência ao episódio.

Pergunta curiosa

Como os esquimós se cumprimentam?

Para se cumprimentar, os esquimós tocam-se uns nos outros com a pontinha do nariz. O motivo? Segundo a professora e consultora de etiqueta empresarial Elisabeth Farina Guirao, eles recorrem ao nariz, pois é uma das únicas partes do corpo que não fica coberta de roupas.

Fonte: Guia dos curiosos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: