Curiosidades – 29.09

29 set

Curiosidade do dia

Hoje também se comemora o Dia Mundial do Petróleo. A maior produção de petróleo no Brasil vem de jazidas localizadas em alto mar. No final da década de 1960, a Petrobrás encontrou petróleo no mar, na costa de Sergipe. No princípio da década de 1970 descobriu o campo de Cação, no Espírito Santo. Em 1974, chegou à Bacia de Campos, no litoral fluminense, que hoje é responsável por 80% da produção nacional.

Fatos do dia

1944 – A União Soviética invadiu a Iugoslávia logo após a expulsão dos nazistas.

1992 – A Câmara aprovou o impeachment do presidente Fernando Collor de Mello. Ele estava envolvido em um esquema de corrupção, tráfico de influência e irregularidades financeiras no governo.

2005 – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o apresentador Gugu Liberato e o diretor do Domingo Legal Roberto Manzoni pagasse uma indenização ao ator Thiago Lacerda por danos morais. Em 30 de abril de 2000, o programa realizou o leilão de uma cueca de Lacerda, usada durante a encenação do espetáculo A Paixão de Cristo em João Pessoa (PB). Ele declarou depois que a peça de roupa era falsa e que não havia sido consultado sobre sua comercialização.

Pergunta curiosa

Por que a palavra guarda-roupa tem um sentido tão óbvio?

Assim como para-brisa e para-choque, o termo guarda-roupa, que apareceu pela primeira vez em 1326, expressa a função do objeto que designa. Quem não gosta dele pode optar por “armário”. Pouco empregado e com utilidade mais específica, existe também o “guarda-vestido”.

Fonte: Guia dos curiosos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: